VW Passat TS 1977

.

A primeira geração do VW Passat foi inspirada na construção do Audi 80. O VW Passat foi lançado em 1973 na Europa. A sua carroceria foi desenhada pelo italiano Giorgetto Giugiaro, um renomado design.

Certamente o Passat foi um carro de grande sucesso na historia da VW. Chegou ao Brasil em 1974 e foi produzido até 1988, ano em que saiu de linha no. Em 1995 o Passat voltou ao Brasil, totalmente renovado

O VW Passat desta matéria é de 1977, versão esportiva denominada TS. Sua motorização se resume em um motor 4 cilindros, motor 1.6 litros que atingia 80 cv de potência com carburador duplo Solex de procedência alemã e câmbio de 4 velocidades.

Na parte interna, o Passat TS possui um volante esportivo, relógio, manômetro de óleo, voltímetro, conta-giros e o detalhe do acabamento de madeira no painel. Esse carro obteve muito sucesso, sendo muito popular entre os jovens da época.

A performance do veículo, em relação aos outros concorrentes da sua época, como o Chevrolet Chevette GP e Ford Corcel GT, era excepcional, oferecendo ao condutor toda a inspiração e conforto de um veículo esportivo nacional.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.